O melhor hotel do mundo fica no Brasil. E você sabe em qual cidade?

Se eu te perguntasse qual é o melhor hotel do mundo para onde sua imaginação te levaria? Eu logo penso em Dubai, tudo que é o melhor, o maior, parece estar lá. Mas, dessa vez, não vai precisar ir tão longe. Vocês sabiam que o melhor hotel do mundo está aqui no Brasil? Acredite!!!

Em maio o site TripAdvisor elegeu o Hotel Colline de France, em Gramado, como o melhor do mundo. É a primeira vez que um hotel brasileiro atinge tal marca (chique!!!). Mas ao olhar as fotos tudo que você menos pensa é no Brasil. O hotel parece um castelo inspirado no segundo império francês, então prepare-se para se sentir um membro da realeza caso decida passar alguns dias por lá cercado por conforto, luxo e elegância.

Fiz uma pesquisa rápida no site e descobri que não é preciso desembolsar uma fortuna para viver essa experiência. Simulei com uma data do ano que vem e o quarto mais barato sai por volta de R$700,00. São 34 apartamentos divididos em cinco categorias. Mas, segundo o site, todos possuem características que os tornam especiais, das quais se destacam o prestígio internacional francês, onde a arte, a música, o teatro, a culinária e a paisagem ganharam força na época do Império e foram reconhecidas e valorizadas. O hóspede será recebido com amenidades da L’Ocittane Au Brasil, Smart TVs de 4K em alta definição, roupas de cama de algodão egípcio 300 fios e, pasmem, móveis esculpidos a mão e lustres de cristal. Isso é que é ostentação!!!

O hotel também é reconhecido pela gastronomia, francesa, claro!

Tudo isso localizado a cerca de dois quilômetros do centro de Gramado. Hotel à parte, Gramado é uma das pérolas do turismo brasileiro, seja no frio, seja no calor, seja no Natal Luz. Estive na cidade em fevereiro do ano passado para passar o Carnaval e me encantei com tudo o que a cidade tem para oferecer: culinária deliciosa, parques lindíssimos, neve indoor e friozinho em pleno verão para tornar tudo ainda mais romântico.

O resuminho dessa viagem está todo no YouTube. Acesse www.youtube.com/omundoelogoali