O mundo é logo ali com a jornalista Akemí Duarte

Belo-Horizontina de coração, vivo e trabalho na região Leste da capital. Repórter e apresentadora de TV, uma jornalista apaixonada pelo mundo. Youtuber no canal “O mundo é logo ali”.  Sou colecionadora de histórias e viagens, carrego na mochila o sonho de cruzar os continentes.

Quem diria que na primeira linha dessa coluna eu iria escrever “no momento, não vamos viajar”!

O quê?? É, meus amigos, o mundo parou. Quem diria! Nunca nossa geração poderia ter imaginado viver tal momento. Mas, estamos aqui. E, calma, vamos superar e não, surtar, combinados?E posso falar? Dá pra continuar viajando de forma diferente. Museus do mundo inteiro estão oferecendo tours virtuais.

Que tal um passeio pelos corredores do Louvre, em Paris, do Metropolitan, em NY e o MASP, em São Paulo? A lista é extensa, basta uma “googlada” para descobrir. Tudo sem pagar ingresso, sem fila e sem multidões para ver Monalisa e outras obras clássicas que precisam estar na sua lista do que ver por esse “mundão de meu Deus”.

Se você não sabia, tá aí, uma ótima opção para diversificar a quarentena. Eu, confesso, toda vez que vou fazer uma viagem não resisto a uma passeadinha pelo Google Street View pra dar uma conhecida na área. Mais uma opção para te tirar do tédio. Meu marido adora contar que, certa vez, na Grécia, eu disse “estamos chegando, só virar aquela esquina”, rsrs. Sabe, viajar dura muito pouco, eu acho injusto.

A gente junta dinheiro por meses, espera tanto e acaba rapidinho. Por isso, eu começo a viajar no dia que compro minha passagem. Vejo filmes que se passam no local, ouço músicas, elaboro meu roteiro, tudo sem precisar sair do lugar. Isso aí a gente pode continuar fazendo.Se você está se perguntando quando poderemos viajar de novo, eu digo que não tenho a resposta (quem me dera) e afirmo que quando esse dia chegar, vai ser tudo bem diferente.

Se você tem uma viagem agendada, não cancele ainda, espere um pouquinho. As companhias aéreas estão remanejando os voos ou contabilizando crédito com poucos dias de antecedência. Faça sua parte, não cancele, remarque. E saiba que você não está sozinho.

Por aqui, tenho tudo planejado para conhecer minha sexta maravilha do mundo em outubro, uma empreitada que comecei anos atrás e estou ansiosa pra terminar. Mas, muito provavelmente, eu precise esperar mais um pouquinho e está tudo bem. Agora, o que importa é cuidar da saúde.

Vamos aproveitar esse tempinho para sonhar, planejar. No meu canal do YouTube “O mundo é logo ali” eu te apresento muitos destinos, você pode navegar e escolher o seu próximo roteiro. E quando esse dia chegar… ah, eu tenho certeza, será inesquecível, quase como se fosse a primeira vez.