O que você está escolhendo viver?

A nossa vida é feita também de escolhas e toda escolha nos leva a algum lugar interno e externo, como resultado ou consequência das escolhas feitas. Nós escolhemos o que viver, se queremos ter sensações, resultados bons ou ruins, dentro e fora de nós. Nosso cérebro traz para nós mais do mesmo que estivermos escolhendo. Como assim? Nosso cérebro obedece aos nossos pensamentos, ou seja, nós é que damos o comando através das escolhas feitas pelos pensamentos que escolhemos. O filosofo Marco Aurélio – 121 a 180 D.C –  já dizia: “A nossa vida é aquilo que os nossos pensamentos fizerem dela.”

Se alguma coisa não está hoje da forma como nós gostaríamos é preciso compreender que os resultados dos nossos enganos e erros que fizemos em algum momento, nos trouxeram ate aqui. Erros e enganos que muitas vezes não temos consciência de tê-los cometido. Não podemos nos esquecer que pensamento, sentimentos, atitudes, falas, comportamentos, tudo isso são escolhas. Será que estamos sempre atentos para as escolhas que fazemos? Muitas dessas escolhas fazemos automaticamente, inconscientemente e quando as consequências vêm ficamos desapontados, tristes porque não conseguimos entender porque as coisas não estão saindo da forma que gostaríamos.

O autoconhecimento, a autoaceitação, o autoperdão, são imprescindíveis nas nossas vidas para nos dar um norte de como aprender a fazer escolhas diferentes para ter resultados diferentes dos que temos hoje, através das mudanças necessárias que precisamos fazer em nós para ter resultados mais satisfatórios, e recomeçar quando necessário.

Busque ajuda nesse processo de caminhar para dentro de você, porque muitas vezes esse caminho sozinho é muito difícil e lento, e não temos muito onde sustentar nossas dúvidas a respeito de nós mesmos, e ter alguém do nosso lado nessa caminhada, faz com que de uma forma menos lenta vamos encontrando o caminho de retorno a nós mesmos, e o percurso flui de forma mais suave, e menos sofrida.

Somos seres sociais, embora solitários dentro de nós mesmos, mas precisamos sempre do contato com o outro, da ajuda do outro, a vida acontece no contato, tornando a caminhada interior mais emocionante e leve por ter alguém mais, além de nós mesmos, que confiamos e compartilhamos, nessa linda jornada chamada Vida!

Te espero no Instagram @zacarvapsi ou no Facebook Zailde Carvalho.