O Radar Leste BH começa uma nova jornada e você faz parte dela

Imagens de Magno Alves e Felipe Muniz

Sabe esta junção de fotos logo acima? Por esses locais passou uma brava gente, um povo com coragem e disposição para construir a nossa Belo Horizonte. Em torno da estação ferroviária foram surgindo hospedarias e hotéis, como o Hotel Floresta, que pode ter dado nome ao bairro. Por aqui foi se formando a nossa região Leste. É com a mesma coragem e disposição daquela gente do passado que inicio uma nova jornada e apresento para vocês o portal de notícias Radar Leste BH. Como quem construiu essa parte tão importante da capital, eu não chego sozinha.Trago você e amigos que me ajudam a realizar esse grande sonho.

O jornalista Celso Martins pensou no Radar Leste BH antes de mim e me deu a ideia de presente. Amigo para toda a vida! João Henrique construiu o site, criou as redes sociais e deu a primeira cara ao portal de notícias. Janaína Oliveira deu prosseguimento à construção do Radar Leste BH, com dedicação e doçura. Magno Alves é responsável pelas fotos que compõem o site. Começou essa jornada como colega de trabalho e virou amigo. Elma Figueiredo de Brito foi primeira liderança comunitária a me ouvir e acolher. Jamais vou te esquecer! Alessandro Istvan, do MLL (Movimento de Lideranças da Leste) abriu as portas para que chegasse até os moradores. É meu anjo da guarda. A você, Rodrigo Cerqueira, obrigada pela dedicação e por me ajudar tanto.

E os colunistas? Armando, jornalista responsável, comprometido e verdadeiro. É dele a missão de te atualizar sobre as últimas do Esporte, na coluna Tudo em jogo. Doutor Elson Matos, exemplo de retidão de caráter e de dedicação à segurança pública de Minas Gerais. Ele vai ter orientar sobre como se proteger da violência em Segurança na Leste. Akemí Duarte? Além de excelente repórter tem o gosto pelas viagens! Ela sabe tudo sobre o seu próximo destino e vai te contar em O Mundo é logo ali. Magno Dantas, o amigo repórter que vou levar para a vida e o advogado brilhante que nossa BH ganhou. Ele vai te informar sobre as leis e a Justiça na coluna Direito na Leste.

Minha gratidão aos líderes comunitários e a você, que a partir de hoje, que vai construir o Radar Leste BH. Juntos vamos levar as informações que mais interessam aos moradores da Leste. Dê sua sugestão, denuncie, mostre o que o seu bairro tem de melhor nas nossas plataformas digitais. O Radar Leste BH está também no Facebook, Instagram e no Twitter. Uma nova história começa hoje e você é o protagonista.