O Radar Leste pediu e voluntários ajudaram a escolinha de futebol da Leste

O Radar Leste BH mostrou, em junho, a dificuldade enfrentada pelo treinador da escolinha de futebol da Associação Esportiva Santa Tereza. Os alunos – todos carentes – não tinham uniforme, faltava equipamentos para o treinamento, água e muito mais. Desde então o Márcio Lisboa, conhecido como ‘Pião’, tem recebido várias manifestações de solidariedade.

Olha a alegria das crianças com o lanche. Foto: Divulgação

A paróquia Santa Tereza doou calções, meias e chuteiras. Um treinador de goleiros, ex-aluno da associação, está auxiliando a garotada voluntariamente. A associação ganhou um bebedouro e lanche.

Um grupo de mães coordenado pela Alcione Alves, que tem os filhos de 5 e 11 anos na escolinha, se reveza pedindo doações, preparando os lanches e na entrega também. “Só o Márcio não dá conta sozinho! A gente leva suco, iogurte, pão, biscoito…eles adoram”, conta.

E a Alcione pretende ajudar ainda mais. O grupo quer oferecer Kits de higiene com creme dental, shampoo e arrecadar material escolar para as crianças. “Nós vamos trabalhar a autoestima, o resgate de alguns valores e fazer a socialização da turma!”.

Quer ajudar o projeto e contribuir para o futuro desses meninos e adolescentes? Faça contato com Pião pelo (31) 99291-3878.

Confira aqui as reportagens que já fizemos sobre o assunto.

Imagem em destaque: Divulgação.