Olha só quem é da região Leste e curte nosso portal de notícias!

Você se lembra dele, do Sebastian? Este ator multitalentoso ficou fazendo depois estrelar comerciais de uma grande rede de lojas. O que pouca gente sabe é que Sebastião Aparecido Fonseca nasceu em Santa Efigênia.

E começou a carreira na adolescência, aos 12 anos, fazendo teatro em BH. Com essa mesma idade, já sapateava e fazia teatro, e aos 14 já tinha trabalhado com grandes nomes da música como Oswaldo Montenegro e Cássia Eller.  Em 1989, mudou-se para São Paulo, onde fez testes para campanha publicitárias. Participou de musicais e comerciais.

Em 1990 virou garoto-propaganda da  C&A, para quem se dedicou integralmente, chegando a gravar até dez comerciais por mês, participando de inauguração de lojas e dando autógrafos.[1][2] Seu primeiro comercial pela marca no ano de 1989.[3] A campanha conhecida como Abuse e Use foi concebido pelos publicitários Woody Gebara, Ralph Choate e Waldir Costa. O primeiro comercial foi inspirado em um cena de Os irmãos cara de pau em que Cab Caloway canta Minnie The Mutcher.

Com o fim do seu contrato com a C&A, Sebastian começou a se dedicar à carreira de cantor, tendo lançado o CD Melada de Nego em 2004. Em 2010, lançou Sebastian Soul.  Sebastian é idealizador do “Núcleo de Artes Cênicas Sebastian”, em Osasco, que ensina a crianças carentes técnicas teatrais.  Sebastian é amigo de longa data do cantor Vinny, que fez muito sucesso no Brasil durante a década de 1990. Em 1997, fez uma participação no clipe da música “Raimunda”, do grupo de samba-rock Os Virgulóides.

Imagem em destaque: @sousebastian.