Olimpíadas 2024: Paris é logo ali!

As Olimpíadas de Tóquio mal acabaram e nós já começamos a semana com um bombardeio de frases como “Paris é logo ali”, slogan que muito me agrada por motivos óbvios de que escrevo para esta coluna batizada de “O mundo é logo ali” e tenho um canal no YouTube com mesmo nome que te convido a conhecer. E quer saber uma outra coincidência? No dia que as Olimpíadas de Paris foram anunciadas em 2017, eu estava lá e registrei uma foto com os arcos olímpicos em frente à Torre Eiffel.

Bom, eu sou suspeita para falar de Paris, porque é uma das minhas cidades preferidas no mundo, mas tudo que já é bom sempre pode se superar, né? Você já deu uma olhada no que a cidade luz está preparando para os jogos agora que assumiu o bastão?

Pois, mentalize: vôlei de praia aos pés da Torre Eiffel, maratona aquática no Sena, hipismo no Palácio de Versalhes, ciclismo na Champs Élysées, basquete na Place de la Concorde. Fato é que: na modalidade locação de jogos, a França já ganhou medalha de ouro.

O país já incorporou tanto o espírito olímpico, que, pasmem: a Torre Eiffel será pintada de dourado.

Nas vezes em que estive em Paris, foram três, uma coisa que sempre me chamou atenção foi a mobilidade. Segundo o site do sistema de metrô francês, a cidade tem 16 linhas e 380 estações, é literalmente, uma em cada esquina. Diariamente, 6 milhões de pessoas utilizam o metrô de Paris. É claro que toda essa estrutura vai ajudar muito durante os jogos.

Os jogos de Paris também prometem ser os mais ecológicas da história. Eu espero, com todas as forças, que até lá a pandemia esteja controlada e o público possa voltar às torcidas.

Por mais que Paris 2024 esteja “logo ali”, ainda tem um tempinho para se programar com tranquilidade para essa edição mais que especial dos jogos. Se é do seu interesse, lá no meu canal tem vários vídeos mostrando a cidade, basta acessar www.youtube.com/omumdoelogoali e entrar no clima.

Te espero, até lá!!!