Ong alimenta com dignidade e esperança moradores da Leste

Uma ação humanitária, iniciada no auge da pandemia do Covid-19, tem alimentado e devolvido esperança a 320 famílias da ocupação Terra Nossa, no bairro Taquaril. Essa é a proposta da organização não governamental GoodTruck que, desde o mês de abril deste ano, oferece em ações quinzenais, um café da manhã reforçado e dignidade para os moradores.

 No último encontro foram distribuídos 1064 kits de café da manhã, com pães de sal e doce, fatias de bolo, salada de frutas, achocolatado, suco e uma fruta. Foram doados também 450Kg de hortaliça e legumes. De acordo com uma voluntária, a advogada Ana Rocha, os alimentos são recolhidos de cerca de 20 doadores, como sacolões e padarias da capital. E vai tudo para a geladeira da cozinha comunitária da ocupação. Lá mesmo, no fogão industrial, os moradores preparam e servem a janta comunitária. “Nossa proposta vai além de matar a fome”, lembra Ana.

O café da manhã é reforçado e saudável. Foto Goodtruck

A GoodTruck tem como objetivo combater o desperdício de alimentos, conscientizar sobre o consumo sustentável e tenta contribuir para a diminuição da desigualdade social. O projeto também prioriza a alimentação vegetariana e promove iniciativas em prol da justiça social. A ong nasceu em Curitiba, no Paraná, e, desde 2016, já distribuiu 12 toneladas de comidas, recolheu 5 toneladas de hortifrutis em bom estado que seriam jogados fora e alimentou mais de 15 mil pessoas em vulnerabilidade.

A ong está em busca de novos voluntários. Foto Goodtruck

O projeto tem 10 voluntários em BH e precisa de mais 25 corações solidários. Por isso abriu processo seletivo e as inscrições vão até este dia 15. Basta acessar https://forms.gle/1N3cEN8qNFWYVAg97. Você pode se informar também no site goodtruck.org.br ou no Instagram @goodtruckbrasil. Quer ser um doador? Basta entrar em www.vakinha.com.br/vaquinha/goodtruck-beaga-no-covid19.