Operação Balada: Polícia Federal desarticula quadrilha de armas e drogas

No início deste mês a Polícia Federal de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, deflagrou uma operação enorme contra traficantes de drogas e de armas. Pelas investigações apuradas até então, mais de R$2 bilhões de reais foram movimentados por esta quadrilha. Para a operação denominada “Balada”, já que os envolvidos gostavam de se exibir em festas de luxo em nosso país e no exterior. Além disto os gastos enormes na compra de carros, imóveis, viagens e iates.
Para poder atingir ao mesmo tempo todos os envolvidos, uma grande operação foi realizada com um total de 850 policiais federais para o cumprimento de 247 mandados de prisão e 249 mandados de busca e apreensão, com outras medidas cautelares como sequestro de bens e bloqueio de contas correntes. Foram vários estados onde a quadrilha se ramificava e tinha algum nível de atuação, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Groso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Espírito Santo, Tocantins, Alagoas e Rondônia.
Uberlândia por ser uma cidade central, armazenava tanto as drogas como as armas e depois estas eram distribuídas pelos demais estados da federação. Os criminosos “lavavam” o dinheiro das vendas na compra de postos de combustível, hotéis, imóveis, veículos, fazendas, sendo que todos estes bens foram bloqueados através de ordem judicial bem como as contas em estabelecimentos bancários.
As investigações ainda continuam e até o momento já haviam sido presas cerca de 120 pessoas. Este excelente serviço, com certeza irá diminuir a expansão destes crimes por um bom tempo que infelizmente assolam a nossa sociedade, com o uso intenso de drogas e os marginais munidos de armas de grosso calibre. As policias não podem parar nunca, é um serviço incessante, constante, sigiloso, e somente quando eclode uma operação é que tomamos conhecimento do trabalho que vinha sendo realizado há tempos.

@elsonmatosdacosta
Fonte: g1.com.br – www.gov.br