Os desafios do Atlético para fechar 2021; e o grande rival é o Flamengo

O torcedor atleticano está cada vez mais confiante que 2021 pode ser o melhor ano na história do clube. Afinal, o time lidera do Brasileirão com 7 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Palmeiras, está nas semifinais da Copa do Brasil contra o Fortaleza, e começa na terça-feira a disputar a semifinal da Libertadores com um favoritismo diante do atual campeão, o próprio Palmeiras. O Galo embalado tem um freio de mão interno contra a euforia, o técnico Cuca. Ele tenta, de alguma forma, evitar o oba-oba das arquibancadas com declarações públicas de que o time pode ganhar três títulos, dois, um ou nenhum título em 2021 e para isso tem que manter o foco e os pés no chão.Cuca é sábio e escolado no ambiente do futebol.

Mas como deixar de sonhar com um momento tão mágico na vida dos atleticanos? Nas redes sociais os torcedores fazem elogios ao time, provocações ao rival, análises para comprovar que podem ter um ano mágico e uma corrente de positividade que há muito não era vista no clube. A temporada tem números absurdamente positivos. São 51 jogos com 36 vitórias, apenas 6 derrotas e 9 empates, com um aproveitamento de 76%. Hulk, a principal contratação do time em 2021 já tem 21 gols na temporada.

E o ano pode ser ainda mais mágico para o atleticano se levarmos em consideração que o grande rival do time, em 2021, é o Flamengo, uma pedra na chuteira dos mineiros. A temporada está afunilando e o país inteiro está esperando as disputas entre o time comandado por Cuca e o fortíssimo time de Renato Gaúcho. O Flamengo também está nas semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores e tem o segundo melhor aproveitamento no Brasileirão, apesar se estar em terceiro lugar porque fez dois jogos a menos que o Atlético.  Na temporada, assim como o Galo, o time carioca ganhou o campeonato estadual, faturou a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, e busca os três títulos em jogo, Brasileirão, onde é o atual bicampeão, Libertadores e Copa do Brasil.

O Flamengo tem 50 jogos em 2021, com 34 vitórias, 8 empates e apenas 8 derrotas, aproveitamento de 73%, campanha muito positiva como a do Atlético, mostrando a força das duas equipes que vão protagonizar o fim da temporada no futebol brasileiro. Ainda há duelo entre as estrelas do ataque dos dois clubes, Hulk e Gabigol, os artilheiros que também disputam espaço na seleção brasileira. Hulk, com 21 gols, e Gabigol com 27 gols, em 2021, contam com paixão dos torcedores e podem ser determinantes nas disputas que virão. Os dois times ainda possuem os dois melhores elencos do país formados por nomes como Savarino, Keno, Nacho, Diego Costa, Zaracho, Vargas, Alan, pelo Atlético, e Arrascaeta, Bruno Henrique, Pedro, David Luiz, Diego, Vitinho e Felipe Luis pelo Flamengo.

Ainda faltam 80 dias para o fim da temporada do futebol brasileiro, mas Atlético e Flamengo já monopolizam as atenções para sabermos quem levará o título simbólico de melhor de time de 2021. Ano passado, a disputa ficou entre Palmeiras e Flamengo, com vantagem para o Palmeiras que ficou com a Copa do Brasil e Libertadores e o Flamengo ficou com o Brasileirão. Agora, o Palmeiras, com todo o respeito, corre por fora no Brasileirão e na Libertadores, apesar de ser o atual campeão. O time paulista não é o favorito na disputa as semifinais contra o Atlético, mas ainda assim, o Palmeiras é uma força do futebol brasileiro e se eliminar a equipe mineira não será surpresa alguma. Como diria um certo narrador, preparem os corações para fortes emoções.

Twitter @armandoBH69

Imagem em destaque: Pedro Souza/Clube Atlético Mineiro.