Perdeu um documento? Ele pode estar à sua espera nos Correios

Ei, você da Leste? Já passou pela  dor de cabeça de ter perdido os documentos? Imagine aquele tempão perdido, correndo atrás da segunda via da CNH, do RG … Sabia que seus documentos podem estar bem guardados e à sua espera? Confira as orientações do serviço de Achados e Perdidos dos Correios.

O serviço de Achados e Perdidos é voltado exclusivamente para documentos . Atende em horário comercial em um único endereço, na agência central dos Correios, que fica à avenida Afonso Pena 1270, no centro.

Agência Central dos Correios, no centro. Foto Google Maps

Uma novidade chamou a atenção dos funcionários do setor este ano. Em função da pandemia do coronavírus muita gente ficou mais em casa e se deslocou menos. Em função dessa nova realidade o número de documentos perdidos que chegaram aos Correios de BH é bem inferior ao do ano passado. Veja os números:

– 2020: 7.933 documentos cadastrados e 326 devolvidos;

– 2019: até outubro, 10.555 cadastrados e 310 devolvidos.14.569 documentos cadastrados e 416 devolvidos o ano inteiro.

Procure o setor de Achados e Perdidos. Seu documento pode estar lá

Importante destacar que, ao perder um documento, você deve comunicar à Polícia fazer uma ocorrência. Essa atitude evita problemas futuros, como o uso indevido dos dados para abrir falsas empresas em seu nome, entre outros crimes graves. Na coluna Segurança na Leste o especialista em Segurança Pública Elson Matos orienta como agir nesse momento.

Você encontra mais informações sobre o serviço de Achados e Perdidos através do link https://www.correios.com.br/atendimento/para-o-cidadao/achados-e-perdidos#tab-2