Poda ou corte definitivo de árvores; você sabe como solicitar esse serviço?

No período chuvoso aumenta a preocupação com quedas de galhos e, em muitos casos, de árvores inteiras. O risco de acidentes só aumenta nessa época, colocando veículos, imóveis e até vidas em risco. O título de ‘Cidade Jardim’ trouxe problemas para Belo Horizonte.

Poda ou corte de árvores são importantes para a segurança

Belo Horizonte tem cerca de 500 mil árvores em ruas e avenidas, segundo a PBH. Apesar de trazer benefícios para o ser humano e o meio ambiente, muitas delas são antigas, outras já estão mortas ou são inadequadas para o cenário urbano. Desde 2017 foram executadas 120 mil podas e 30 mil retiradas de árvores em definitivo. Só no ano passado, na região Leste, foram 2.418 podas e 822 supressões.

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informa que esse tipo de trabalho é feito nas nove regionais da cidade o ano inteiro. A avaliação da necessidade dos serviços em locais públicos são identificados por meio de vistorias.

 A avaliação da necessidade dos serviços em locais públicos é identificada por meio de vistorias e pode, também, ser requisitada pelos canais oficiais de atendimento ao cidadão, como o aplicativo PBH APP e o Portal de Serviços . O solicitante receberá um número de protocolo para acompanhamento da demanda.