Prefeitura autoriza reabertura de museus e do zoológico da capital

Prepare as máscaras!!! Belo Horizonte finalmente chegou naquele tão esperado estágio da reabertura gradual em que as atividades culturais terão vez e o zoológico também.

O anúncio foi feito pela prefeitura e, depois dos parques e praças da cidade, já está autorizada a reabertura dos museus, espaços expositivos e galerias de arte.

A retomada dos espaços deverá ser feita seguindo todos os protocolos de vigilância em saúde específicos para cada setor. Então, vamos aos cuidados:

Entre as medidas de prevenção estão: o controle da capacidade, distanciamento e acesso do público, higienização e cuidados com funcionários. Deverão ser respeitadas, por exemplo, a capacidade máxima de 1 pessoa a cada 5 metros quadrados nos espaços visitáveis e de circulação; o aumento de intervalo entre visitas para higienização dos ambientes; além da restrição de acesso a obras de arte ou itens de exposição manipuláveis e proibição de uso de telas sensíveis ao toque nas exposições.

E quer outra notícia boa?

O zoológico também está aberto!!!! Sim!!! Leão, gorila, girafas, elefantinhos e companhia limitada estão te esperando pra matar a saudade. Quando eu era criança, meu pai dirigia horas e horas (somos do interior) num domingo pra gente visitar o zoo de BH (momento nostalgia).

Coisas importantes para saber, horários: o Jardim Zoológico e o Jardim Botânico serão abertos aos fins de semana de 8h às 17h. Ahh, e tem que agendar a visita, viu, e o número de visitantes é limitado. Então, não perde tempo, anota o site: www.pbh.gov.br/servicos.

Por enquanto algumas atividades serão limitadas também (o borboletário, por exemplo, continua fechado). A ideia é começar a reabertura de forma mais conservadora e, à medida em que as experiências forem positivas e os indicadores epidemiológicos permitirem, ir ampliando o número de acessos e dias de funcionamento.Os cuidados são os mesmos que a gente já sabe de cor. Tudo que a gente já tem feito nos outros setores e vai tirar de letra.

Fale comigo no Instagram @akemiduarte e acompanhe minhas dicas de viagem em www.youtube.com/omundoelogoali.

Até lá!