Problema de rua íngreme do Santa Efigênia pode estar chegando ao fim

Os problema da rua Ribeirão das Neves, no bairro Santa Efigênia, pode estar chegando ao fim em breve. Recentemente foi instalada uma placa de Prada Obrigatória na esquina da via com Avenida Mem de Sá. Mas, tem morador que perdeu a esperança.

Agora a parada é obrigatória nas vias. Foto: Reinaldo Rodrigues

O Radar Leste BH denunciou a insegurança de motoristas, moradores e pedestres com o local. A rua íngreme é cenário freqüente de acidentes: muitos veículos não conseguem subir, tombam ou batem nos muros das casas, provocando estragos e colocando vidas em risco. Na descida o problema é semelhante! Confira este flagrante feito no primeiro semestre deste ano:

A BHTRANS elaborou um projeto para implantação de sinalização restritiva ao tráfego de caminhões na rua Ribeirão das Neves com São Tiago, na Avenida Mem de Sá, ruas Castelo Novo, Emerson Peixoto e Levi Freire. A Ribeirão das Neves também receberá placa de aclive/declive para alerta e orientações aos motoristas. O projeto encontra-se na lista de implantação da BHTRANS.

Mas, a dona-de-casa Cleonice de Souza, de 69 anos, 50 deles, morando na rua Ribeirão das Neves, não quer mais esperar. Colocou a casa à venda e não acredita que uma placa de Pare vá trazer a paz que a família e ela perderam. “Pode ser que a BHTRANS resolva o problema aqui, mas eu não quero estar aqui pra ver”.