Projeto criado na Leste leva alimento e amparo aos moradores de rua

Quem não se sente tocado ao ouvir um “Deus te pague!” ou “Fique com Deus”? É essa a rotina do Luciano Alves de Oliveira, fundador do Projeto Pão Fraterno, e dos voluntários que o auxiliam na iniciativa de alimentar e dar dignidade à população de rua. A atitude solidária surgiu no bairro Boa Vista e é praticada no hipercentro da capital.

Luciano nem se lembra mais de quando começou a distribuir roupas e alimentos para moradores em situação de rua. Mas, em 2017, à frente da Fraternidade Espírita Caridade e Luz, essa atitude se transformou em missão, com dia e horários definidos. Todos os sábados são preparados 150 sanduíches, chocolate quente. São separados a água, cobertores e roupas para a distribuição. “Tudo é doado pelos integrantes do grupo”, confirma.

A distribuição é feita aos sábados. Divulgação: Instagram

Os voluntários saem nos próprios carros em direção às ruas da região Central e a distribuição é rápida, dura em média meia hora. Mas, essa atitude de caridade pode se tornar ainda mais abrangente se o número de doadores aumentar. E você pode ajudar.

A Fraternidade Espírita Caridade e Luz fica na rua Deolinda Cândida, 340, no bairro Boa Vista.

Doações podem ser feitas pelo Picpay por meio do link: https://app.picpay.com/payment?type=store&hash=fEhuBPoSiKWuBTBG

Para aqueles que preferirem, há também a opção da conta, que é a seguinte:

Agência: 0001

Conta: 93005516-7

Chave Pix (CNPJ): 41.833.236/0001-96

Banco: Nubank