Projeto Social da Leste distribui alimentos para o corpo e a mente

Doar alimentos para quem tem fome é uma atitude solidária e de amor. Imagine então levar um livro da sua escolha, gratuitamente, depois da sua doação? Melhor ainda, não é? Uma parceria entre o Projeto Social Bate Coração e uma grande livraria e papelaria da capital tem ajudado a alimentar o corpo e a mente.

Segundo o Juliano Pereira de Souza, coordenador do Projeto Social Bate Coração, a livraria doou mais de 500 obras, de diversos estilos literários. “Basta doar qualquer alimento não perecível, escolher o livro que quiser e levar para casa”, garante!

O projeto Biblioteca Solidária nasceu no bairro São Geraldo e lá são realizadas muitas outras ações, como a Tenda Solidária. Todas as quartas-feiras é montada uma tenda com alimentos, kits de higiene e material de limpeza doados. Tudo é oferecido gratuitamente a quem precisa.

A intenção do Juliano é que a Biblioteca Solidária se torne itinerante e percorra outros bairros da Leste. “Nossa região é carente de iniciativas como essa e queremos formar novos leitores também”.

Gostou da iniciativa? Quer conhecer o Projeto Social Bate Coração? Faça contato com o Juliano pelo (31)98664-3274.

Confira a reportagem que o Radar Leste BH fez sobre o projeto.

Voluntários e comerciante dão exemplo de solidariedade na Leste