Projeto social da Leste oferece café da manhã com sabor de amor

O café da manhã é uma das refeições mais importantes, nos dá energia e sustenta nossa jornada diária.  Mas, para muita gente, especialmente para os moradores em situação de rua, está faltando esse primeiro alimento. Foi pensando nisso que um grupo de mulheres, a maioria da região Leste, criou o projeto Café com Amor.

A iniciativa surgiu no início deste ano, sobrevive de doações e acontece uma vez ao mês, sempre bem cedinho, por volta das 6h30. A estudante de pedagogia Alcione Alves Ferreira, moradora da Vila Dias, em Santa Tereza, é uma das coordenadoras.

Olha a Alcione segurando as garrafas! Foto: Alcione Alves

Alcione e as oito integrantes do projeto se viram como podem para conseguir as doações de leite, suco, achocolatado, café, biscoitos, chá, frutas, pão e o que mais for doado. Elas preparam tudo em suas casas e saem em três carros, distribuindo o café da manhã pela região Leste. ”A gente também doa roupa, Kit higiene – escova e pasta de dentes – e doa a eles acolhimento e atenção. No pacotinho de biscoitos que eu entrego sempre deixo uma etiqueta com palavras de fé”, lembra Alcione.

Alimento para o corpo e o espírito. Foto: Alcione Alves

Uma história marcou o grupo. Alcione lembra que, durante uma das ações do grupo, a funcionária do Hospital das Clínicas pediu a ela que servisse café da manhã ao pai de uma paciente que havia acabado de morrer. O homem havia trazido a filha, com síndrome de down, de Ribeirão das Neves para ser internada no HC, mas a criança não resistiu. Segundo Alcione, ele estava há mais de um dia sem comer nada. “Além de tomar o café da manhã aquele pai recebeu palavras de fé e conforto”.

Mas, nos últimos tempos, o grupo tem se deparado com um grande desafio: é cada vez maior o número de pessoas morando nas ruas. E, por isso, o projeto Café com Amor pede a sua colaboração para continuar levando alimento e amor a quem mais precisa.

Se você pode ajudar ou quer fazer parte do grupo é só fazer contato com a Alcione pelo (31)98712-9972.

Imagem em destaque: Alcione Alves.