QUEM SOMOS

O Radar Leste BH está de portas abertas para você. Vamos fazer desse novo canal de comunicação uma ferramenta de informação para quem vive, tem algum laço afetivo, profissional ou social com a região Leste de Belo Horizonte. Com foco na informação e prestação de serviço, estamos nas principais plataformas online e nas redes sociais.

O Radar Leste BH é um veículo de interação e de comunicação que surge para unir moradores, poder público e os distintos interesses sociais. Nossa bandeira é a luta pela melhoria da qualidade de vida da região que abriga cerca de 240 mil habitantes em 42 bairros, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte.

O Radar Leste BH é feito para você, que vai poder interagir e contribuir com conteúdo em postagens voltadas para o bem-estar, cultura, lazer e política, entre outros temas importantes para a nossa região.

O Radar Leste de BH foi fundado pela jornalista Cristine Cruz, que traz a região no DNA. Filha e neta de moradores do bairro Santa Tereza, ela carrega no coração o som do trem de ferro e as imagens de um tempo em que o Arrudas nem havia sido canalizado. Ela tem recordações do cheiro do queijo da venda do seu Juca, do carinho nas consultas com o doutor Gentil e da algazarra no ensaio dos blocos Inocentes e Satã e seus Asseclas.

A carreira profissional da jornalista também foi construída na região Leste. São 25 anos de profissão, vividos nas duas emissoras de TV localizadas no Floresta. Cristine Cruz é graduada também em Design de Moda, é mestre em Comunicação e Novas Tecnologias, com pós-graduações Lato Sensu em Comunicação e Gestão Empresarial e em Formação Política e Econômica da Sociedade Brasileira.

Mas, há ainda muito o que aprender. Vamos juntos nessa nova caminhada. O Radar Leste BH precisa de você para seguir firme pelos trilhos da informação com ética, qualidade e compromisso social. Então, você vem?

Jornalista Cristine Cruz, criadora do portal Radar Leste BH — Foto: Magno Alves