Roda de Conversa da Leste: novo espaço para discutir as necessidades da região

Atenção, morador da região Leste! Você sabia que tem à sua disposição um canal de comunicação com as autoridades, uma oportunidade de discutir questões que afetam a sua realidade? É a Roda de Conversa da Leste, um encontro virtual que surgiu este ano e vem colhendo bons resultados.

Os fundadores do Roda de Conversa da Leste. Foto: Divulgação

A iniciativa partiu das seguintes lideranças:

 -Adriana Maia, conselheira local de Saúde e coordenadora da Plenária de Usuários da Saúde/BH;

– Maria Aparecida Souza, a Cida Souza, conselheira local do Centro de Saúde do bairro Boa Vista;

– Maria Helena, conselheira local e distrital do Centro de Saúde do bairro Sagrada Família, integrante do Conforça Leste e da Associação de Moradores e Empresários do Sagrada Família (AME);

– Paulo Cézar Santos, o PC, presidente da União Pró-Melhoramentos de Santa Inês (UPMSI) e da Associação de Moradores do Bairro Santa Inês;

– Claudia Stefânia, assessora parlamentar.

Por enquanto os encontros são virtuais. Foto: Divulgação

A primeira edição da Roda de Conversa da Leste foi no dia 18 de maio. Os vereadores eleitos pela região, Rubão (PP), Marcos Crispim (PSC) e Wilsinho da Tabu (PP) foram convidados para se apresentar à comunidade e comentar as propostas que pretendem aprovar na Câmara. O segundo encontro foi na semana passada e o convidado foi o infectologista Unaí Tupinambás, membro do comitê criado pela Prefeitura de Belo Horizonte para enfrentar a Pandemia da Covid-19. Doutor Unaí respondeu a perguntas da comunidade e atualizou os participantes sobre o controle do coronavírus em BH.
Em função das medidas sanitárias impostas pela pandemia, os encontros são virtuais e, para participar, você pode procurar a sua liderança comunitária para te orientar sobre o passo a passo. Entre os procedimentos estão a formulação prévia de uma pergunta para o entrevistado e o fornecimento do link de acesso para a transmissão, momentos antes do início da conversa.

Uma nova rodada de discussão está prevista para este mês. E você pode ser mais um integrante desse espaço democrático de diálogo sobre o que pode ser feito de melhor para a nossa região. Participe!