Santa Tereza é tema de encontro online no Dia do Patrimônio Cultural

O bairro Santa Tereza é tema da 4ª edição do projeto Expedições do Patrimônio, que acontece hoje, a partir das 14h, e celebra o Dia do Patrimônio Cultural em uma conversa especial com o tema ‘Santa Tereza: Patrimônio Cultural e Identidades’.

Os participantes serão convidados a conhecer e debater sobre a história desta região, o conjunto urbano protegido pelo município e suas características arquitetônicas, a história do Quilombo Souza, Patrimônio Cultural de Belo Horizonte, além de suas tradições culturais.

O quilombo Souza é um dos temas do encontro. Foto: Leo Tafuri

 A atividade é destinada a estudantes de graduação, professores de todos os níveis da educação básica das redes pública e privada, diretores escolares, gestores educacionais e de centros culturais, mediadores de aprendizagem em museus e centros culturais, estudiosos, além de pessoas interessadas nos debates sobre Patrimônio Cultural.

O Projeto Expedições do Patrimônio é promovido pelas diretorias de Patrimônio Cultural e Arquivo Público e de Desenvolvimento e Ação Institucional, da Fundação Municipal de Cultural de Belo Horizonte, e oferece formações mensais para estudantes de graduação, professores da educação básica, diretores/as, coordenadores/as e educadores em geral com temáticas que abordam os mais diversos territórios da cidade.

As ações trabalham aspectos relacionados à ocupação, Patrimônio Cultural material/imaterial, além de pensar a cidade como um espaço educativo que reflete os valores, modos de vida, anseios, conflitos, hierarquias e projetos sociais em disputa.

Clique aqui, preencha o formulário e se inscreva para participar.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte.