Ser feliz com o que você é

Nós somos o que somos! Cada um é único, cada um faz o que dá conta, o que é possível para si, de acordo com o que já conseguiu desenvolver em si mesmo. Precisamos parar de sofrer com o nosso possível, com o que nos é possível fazer. Parar de achar que não somos bons o suficiente para isso ou aquilo, cada um é o que é, uns tem habilidade para algumas coisas e outros para outras coisas. Isso faz parte da riqueza da vida, vamos aprendendo com nossas próprias experiências e com o convívio com os outros, é assim que crescemos e melhoramos em todos os níveis.

Se não estamos felizes como que somos capazes de fazer e queremos desenvolver mais o nosso potencial, isso é muito válido, porém é necessário seguir alguns passos para chegar onde queremos. Primeiro se observar e descobrir o que eu desejo melhorar ou buscar para me sentir melhor, mais inteira (o) comigo mesma (o), e segundo, planejar como fazer, quais passos são necessários e a partir daí começar o treinamento em si mesmo.

Precisamos aprender a estar bem com o que podemos fazer, com o nosso possível e não sofrer pelo que ainda não conseguimos ser ou fazer. Aprender a estar bem com o que somos, a respeitar nossos limites. Parar de ter o outro como referência do que é bom ou ruim em nós.Só podemos nos comparar com nós mesmos. Motivação é uma busca, uma descoberta, um processo interno e não externo. A busca por melhorar, crescer, ter mais oportunidades, é um processo que acontece dentro de nós e não fora de nós.

O que vale a pena podemos e devemos trazer para nós como referência do outro é tudo o que vemos no outro e que  nos eleva, que nos ajuda a nos tornarmos pessoas melhores, mais confiantes em nós mesmos e na vida. Tudo que vemos no outro e que nos trás esperança, alegria, confiança, e nos ajuda no nosso processo interno de auto descoberta, auto aceitação e auto realização, pode nos ajudar e ser referência para nossa busca interna, fora disso não vale a pena gastar nossa energia com pensamentos e sentimentos de se achar menos que alguém ou alguma coisa pois isso não é verdade, porém um visão distorcida de si mesmo.

A famosa frase grega do Templo de Delfos, atribuída a Sócrates, “Conhece te a ti mesmo”, trás essa perspectiva da auto descoberta e assim ir encontrando o potencial em nós. O caminho certeiro, real e verdadeiro começa e acontece sempre dentro de nós.

Você me encontra no Instagram @zacarvapsi ou no Facebook Zailde Carvalho.