Sinta gratidão por estar aqui e agora!

O tempo todo somos retirados de nós por inúmeros estímulos externos que nos envolvem e parecem nos adormecer. Somente quando alguma coisa dói em nós, seja fisicamente ou emocionalmente, é que fazemos algum movimento.

Você já parou para observar se está vivendo no aqui e agora? Ou se está apenas reagindo a lembranças, boas ou ruins, que aconteceram? Ou se você passa um bom tempo sonhando com alguma coisa que quer alcançar no futuro? Ou ainda, se você fica uma grande parte do tempo envolvido com informações externas, muitas vezes sonhando em ter o que o outro tem e assim se sentindo menos por não ter, e por aí vai?

Já se perguntou por que muitas vezes você precisa sentir que é visto por tantas outras pessoas em tantos lugares diferentes? Já parou para pensar no motivo de viver tanto tempo no virtual? O que você faz com o seu real?

Há alguns anos, tive a oportunidade de participar de um workshop sobre regressão de memória, com o psicólogo e escritor inglês Roger J. Woolger. Ele disse em um dado momento do evento que as pessoas o procuravam para fazer regressão de memória, porém, o que ele observava é que elas ainda não conseguiam perceber que elas viviam uma vida completamente em regressão, pois raramente estavam vivendo no presente.

Estar presente no aqui e agora exige treinamento diário. Para isso é importante começar a se observar e perceber onde você esta vivendo internamente. Faça algum exercício de auto percepção algumas vezes ao dia. Isso vai te ajudar a estar no agora e sentir mais segurança, paz e calma para viver os desafios de cada dia.

Se observe e perceba se você está com alguma lembrança ou evento na sua mente, relacionada a alguma coisa que aconteceu, seja num passado recente ou antigo. Observe como você se sente em relação a isso, e o que acontece no seu corpo em relação a essa lembrança.

A vida só é possível viver no agora. Não há como voltar no passado e refazer alguma coisa que trás desconforto. Pare com o “e se isso ou aquilo tivesse acontecido”. Se lembre que hoje é o resultado do que aconteceu no passado. O futuro ainda não aconteceu. Somente no agora existe a oportunidade de você planejar e fazer as coisas para que seus sonhos se concretizem.

Viva um dia de cada vez, prestando atenção, pois o que for vivido hoje amanhã será passado. Faça meditação todos os dias e não se esqueça de fazer alguma coisa que te traga alegria. Sinta gratidão por estar aqui e agora!

Você me contra no Instagram zacarvapsi ou no Facebook Zailde Carvalho.