Sintonia e ressonância: o que você tem criado interna e externamente?

Em que você está sintonizado no seu dia-a-dia? A sintonia fala de harmonia, de concordância e forma parecida de ser internamente.Qual a qualidade do que você sintoniza? Você tem ideia do que na verdade você está sintonizando? Quais valores estão implícitos nessa sintonia? Uma coisa é falar, a outra é sintonizar. Sintonia é ressonância, é a vibração que reverbera através de você, em seu humor, nas suas emoções, na sua mente, no seu pensar, sentir, falar, ouvir. Sintonia faz parte de ser e não de ter as mesmas coisas, os mesmos pensamentos, sentimentos e buscas. Tudo é um estado de ser.

Muitas vezes falamos de algum desejo nosso, mas vibramos na falta, nas crenças negativas, no não merecimento, reclamamos da situação e não paramos para observar o que realmente estamos sintonizando. Parece que alguma coisa externa está bloqueando nosso caminho, mas não sabemos o que é. Culpamos tudo e todos, mas não percebemos que nós é que estamos sintonizados em outra frequência. Isso vale pra tudo na vida. É de total importância você observar onde está a sua vibração interna, daí a necessidade do autoconhecimento.

O que está fora de mim não vai sintonizar com minha busca interna porque está fora. A busca começa pela sintonia interna, que atrai. Se quero muito alcançar um objetivo, mas dentro de mim eu não acredito ser capaz de conseguir, sinto que isso não é para mim, e se outras pessoas conseguiram é porque tiveram sorte e eu não, aí já determinei minha impossibilidade. Isso gera uma resistência contrária à minha busca.

Observe o que você está sintonizando diariamente. Se você está reclamando e dizendo a si mesmo e aos outros que é muito difícil que tal situação é um problema. Estes sentimentos e falas estão te bloqueando. Não existe isso de ter ou não ter sorte. A sorte é a sintonia que você vibra. Sintonia é ressonância, ela cria a realidade em que você vive, interna e externamente.

A sintonia está na emoção, na crença, no sentir, no desejar, no visualizar, no planejar detalhado com o passo a passo, na inclusão. Sua busca precisa ser bem definida, planejada, organizada, buscada internamente e externamente, não tem milagres ou sorte de forma aleatória, isso não existe.

E como é a minha atitude perante aos que tem sintonia diferente de mim? Eu consigo conviver, respeitar o outro assim como eu gostaria que o outro fizesse comigo? O universo externo é o mesmo para todos, e a sintonia precisa ser interna e externa.