Suíça aberta para brasileiros vacinados e não vacinados. Confira as regras

Suíça, aí vou eu!!!! (Mentira, mas quem me dera rsrs). Mas se você puder e quiser conhecer os alpes saiba que a partir deste sábado, 26 de junho, a Suíça está abrindo as portas novamente para o Brasil. Que notícia boa!

Vamos às regras: Estão liberados para entrar no país, sem necessidade de testes ou quarentena, todos os brasileiros que se recuperaram da Covid (precisa apresentar exame positivo com data entre 6 meses e 11 dias antes da viagem) ou que já receberam as duas doses da vacina, entre as aprovadas no país está a nossa Coronavac. A segunda dose deve ter sido aplicada onze dias antes da viagem.

Quem não se encaixa nesse padrão, ou seja, não foi vacinado ou não teve covid também será bem-vindo no país. Mas aí a coisa muda de figura, será preciso apresentar PCR negativo e cumprir quarentena de dez dias em um hotel a escolha do viajante.

Com as novas determinações, muitos brasileiros poderão usar a Suíça como base de quarentena para visitar outros países europeus que ainda estão fechados para nós (a exemplo do que tem sido feito no México para entrar nos Estados Unidos, que segue fechado para quem sai do Brasil). Nesse caso, o viajante precisa passar dez dias no país antes de seguir viagem.

E aí, vai animar?

Siga-me no youtube.com/omundoelogoali. Me encontre também no Instagram @akemiduarte.