Tampas da rede da Copasa provocam acidente no Boa Vista

É só chover que as tampas dos poços de visitas saem do lugar com a força da água e provocam acidentes como este na rua Antônio Soares, esquina com José de Arimateia, no bairro Boa Vista. O motorista deste veículo prata bateu na tampa, perdeu o controle da direção, teve uma das rodas quebrada e a frente do carro foi parcialmente destruída.

Os próprios moradores voltam as tampas para o lugar original, mas o problema persiste. A comunidade já pediu providências aos órgãos competentes e aguarda providências.

O Radar Leste BH fez contato com a Prefeitura de Belo Horizonte. Segundo a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), a responsabilidade é da Copasa.

Resposta da Copasa

Uma equipe da Copasa executou o serviço de restabelecimento das tampas dos Poços de Visita (PVs) que se deslocaram durante as chuvas. A Companhia esclarece que situações como esta ocorrem principalmente em dias chuvosos, em função do lançamento indevido da água pluvial (água de chuva) na rede de esgotamento sanitário.

A Copasa reforça que, ao identificar situações como esta, os moradores devem entrar em contato direto com a Companhia pela Agência Virtual ou Fale Conosco, no site www.copasa.com.br, pelo aplicativo Copasa Digital, pela Central de Atendimento 115 ou na agência física mais próxima, mediante agendamento prévio no site da empresa.

Vídeo e imagem em destaque: Elma Figueiredo.