Tenha um olhar e sentimento de gratidão por tudo que acontece

Com o que estamos nos sintonizando? Muitas vezes dizemos estar em busca de alguma coisa que é muito importante na nossa vida em um determinado momento, seja um trabalho, um relacionamento, seja um processo interno como a paz, a alegria, ou de alguma outra coisa.

Porém, nem sempre conseguimos e quando as coisas que almejamos não acontecem no tempo e jeito que queremos, o mal estar se instala dentro de nós, trazendo ansiedade e todas as conseqüências nefastas para nossas vidas. Precisamos estar atentos ao que na verdade estamos sintonizando, para que nossa busca se torne realidade em nossas vidas.

Tudo é energia em movimento, falar e desejar a paz, mas estar sintonizado com pensamentos, sentimentos, atitude e falas que não são de paz, dificilmente nos trará a paz. E isso se aplica a tudo na nossa vida. A energia é neutra, não beneficia alguns escolhidos e abandona outros, isso não acontece dessa forma. A energia apenas é.

O universo responde sempre às nossas vibrações, ao que estamos sintonizando dentro de nós, das escolhas que fazemos o tempo todo, através dos sentimentos, pensamentos, atitudes, comportamentos e falas.

Recebemos o que estamos na verdade sintonizados, em outras palavras, o que estamos emitindo de nós para o universo. Quando queremos muito alguma coisa, mas nossa vibração ou sintonia internas, que nem sempre temos consciência, é de não merecimento, de que aquilo eu não vou conseguir, que aquilo é muito para mim. Isso está falando de autoestima baixa, de se sentir menos, e não de merecimento na verdade.

Um outro ponto a se observar e pensar é sobre o porquê, o que eu tanto busco e quero não acontece como eu tanto desejo em um dado momento da minha vida. Por exemplo, um trabalho que eu tanto quero, ou uma promoção em que eu concorro a uma vaga e não consigo, e fico frustrada, com a sensação de derrota dentro de mim. É preciso ter um olhar e sentimento de gratidão por tudo que acontece porque muitas vezes pode ser o que chamamos de ‘livramento`.

É preciso aprender a esperar o tempo das coisas acontecerem. Tudo tem o tempo certo e, se forçarmos, a chance de ficarmos desapontados, decepcionados e tristes com os resultados são grandes.

Faça seu movimento em busca do seu sonho, pare de culpar pessoas e situações porque as pessoas são o que são e dificilmente seremos capazes de mudá-las ou mesmo as situações. Nós não temos controle sobre o que está fora de nós. “Recupere os seus sentidos, ligue-se de volta, e mais uma vez acorde. Agora que você percebeu que apenas os sonhos o incomodavam, veja esta ‘realidade’ como você vê seus sonhos.” Marco Aurélio.

Você me encontra no Instagram @zacarvapsi e no Facebook Zailde Carvalho.