Time de futebol feminino do Paraíso vence a Copa da Integração

O bairro Paraíso é destaque no esporte. É de lá o time de futebol feminino Paraíso, o Paraíso Esporte Clube, vencedor da Copa Integração deste ano. E quem nos conta a história dessa equipe vencedora é a zagueiro boa de papo e craque da bola, Ana Paula Marinho, de 28 anos.

Paulão quer mais conquistas para o time. Foto: Acervo Pessoal

Paulão, como prefere ser chamada, conta que a ideia de criar um time de futebol feminino no bairro surgiu há seis anos. As jogadoras Camila Lacerda e Bárbara Henriques estavam em um bar conversando sobre o assunto e ali mesmo surgiram nomes para formar a equipe. “E entre eles o meu”, lembra.

No time desde a formação original, Paulão divide os treinos com a profissão de pintora predial. Ela só parou de jogar por conta da restrições impostas pela pandemia do coronavírus. Foram mais de duros meses sem contato com o futebol.

Paulão ensina futebol para crianças. Foto: Acervo Pessoal

Aos poucos e seguindo todos os protocolos sanitários as meninas do Paraíso foram retomando os treinos às quartas e as partidas aos domingos. Mas, para Paulão, o período de pausa foi duplamente ruim. É que, além de não jogar, ela deixou de treinar voluntariamente 30 meninos com idades entre 7 e 13 anos da região, no campo de futebol do bairro. “Eles são a minha realização no futebol. Amo o que faço”.

A zagueiro do Paraíso tem mais sonhos e quer ver o time feminino vencer o próximo desafio, a Copa Libertadores. As partidas começam no próximo dia 15. “São 16 equipes inscritas e nós vamos dar nosso melhor sobre as adversárias. E falta também ganhar o Campeonato Mineiro. A gente chega lá!”.

E o Radar Leste BH deseja boa sorte a todas vocês!