Tiradentes se prepara para receber os turistas neste inverno

É de se imaginar que nesse frio muita gente pense duas vezes antes de sair de casa para viajar. Temos vivenciado temperaturas abaixo dos 5° em cidades do interior do Estado. Mas, é exatamente essa atmosfera e charme criados pelo frio que atrai muitas pessoas para nossos cidades históricas, maravilhas naturais e, claro, a gastronomia mineira, boa em qualquer época do ano.

Em Tiradentes, cidade a 927 metros de altitude emoldurada pela Serra de São José, as temperaturas despencam no final da tarde gerando uma neblina característica do clima de inverno. Se este for o seu destino escolhido para os próximos dias, prepare os casacos, mas saiba que empresários de todos os ramos relacionados ao turismo se preparam de uma maneira especial para receber os visitantes nessa época tão característica.

Nos restaurantes, o turista vai encontrar aquecedores a gás e ar-condicionado quente nos ambientes. As pousadas também adaptam o serviço para levar mais conforto ao hóspede com lareiras que vão deixar tudo mais romântico e aconchegante. Algumas oferecem, além do aquecimento nos ambientes, toalhas e camas também aquecidas.

Já que vimos que o frio não será problema, essa cidade com mais de 300 anos de história está esperando para ser explorada por você. Casarios, vias centenárias, igrejas, museus, ecoturismo e alta gastronomia, qual vai ser sua pedida?