Todo ano a mesma cena: é só chover que a Via 710 vira uma lagoa

É só a chuva apertar um pouco e olhem só como fica a Via 710, no bairro Santa Inês. Alagada! Ninguém entra, ninguém sai! E não é de hoje. Segundo o líder comunitário Antônio Paulino, há pelo menos 30 anos o problema persiste por lá.

Fotos: Antônio Paulino

 

 

 

 

 

 

Segundo o senhor Antônio, desde a Vale construiu um muro nas proximidades da via, a água da chuva, que vem da parte de cima do bairro, encontra o muro e forma verdadeiras lagoas. O líder comunitário destaca que participou de uma reunião da Sudecap com lideranças da Lese no ano passado e saiu de lá com a promessa de que o problema seria resolvido. Só que, até agora….

Retorno da Sudecap

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), informa que está prevista para o segundo semestre deste ano a abertura de licitação para a  ampliação da capacidade hidráulica do sistema de drenagem do Córrego Santa Inês, com o objetivo de reduzir os riscos de inundação na região. As intervenções previstas compreendem o trecho entre a rua Conceição do Pará, próximo à rua Vespasiano (em frente a portaria da MRS), até o lançamento no Ribeirão Arrudas. O muro retratado na imagem enviada não tem relação com o alagamento no local.