Toninho Horta oferece oficinas e atividades musicais online

Por iniciativa do músico Toninho Horta, o Brasil e mais especificamente Minas Gerais serão presenteados com um grande evento de âmbito social, numa parceria da AngloAmerican com o Instituto Maestro João Horta. O Movimento Musical Além das Montanhas (MMAM) oferece até 20 de fevereiro 23 aulas online de instrumentos, harmonia, arranjo e improvisação, e atividades diversas como mesas redondas, depoimentos e shows didáticos.

O guitarrista e compositor de renome internacional, Toninho Horta, selecionou um time de experts como ministrantes, além de seus parceiros, integrantes históricos do Clube da Esquina, para oficinas especiais. Numa homenagem da AngloAmerican e do Instituto Maestro João Horta à comemoração dos 50 anos do LP Clube da Esquina – movimento musical mais importante dos anos 70 – as vídeo aulas e atividades foram criadas para atender participantes de todas as idades e de qualquer nível de conhecimento musical.

O idealizador do evento afirma que serão revelados os segredos musicais do Clube da Esquina, e cada momento do MMAM terá enfoque no repertório de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Nelson Ângelo e outros, cujas obras musicais foram compostas no período áureo da MPB, entre os anos 1970 e 1980. Para participar desse evento singular – que lembra a primeira criação do gênero de Toninho Horta – o Primeiro Seminário Brasileiro da Música Instrumental, com os maiores intérpretes da música nacional em Ouro Preto, em julho de 1986 – é preciso acessar o hotsite do MMAM www.alemdasmontanhas.org.br para conhecer toda a programação. As inscrições já estão abertas, e para os moradores das cidades do eixo de operação da AngloAmerican basta apresentar comprovante de endereço ou informar o número de seu registro na empresa.

Para os interessados a nível nacional, devem preencher também o cadastro no hotsite e optar pelo pagamento da inscrição no Hotmart. Inscrições até dia 21/01/22 link: www.alemdasmontanhas.org.br.

Imagem em destaque: @toninhohorta.