Trabalho na Disney: saiba como é ter o emprego dos sonhos!

O emprego dos sonhos existe e eu posso provar. Já imaginou ser pago para brincar na Disney? Pois é, esse cargo é real e quem está nele é chamado de “imagineer”. São pessoas contratadas para viver a experiência Disney como testadores.

A missão desse seleto grupo é ver o parque com um outro olhar, com um senso crítico e criterioso, avaliar as experiências nos brinquedos e em todos os setores e sugerir melhorias que vão tornar esses lugares ainda mais mágicos.

Eu fico imaginando quais são os requisitos para a vaga: gostar de montanha russa, de filmes, de show de fogos de artifício. E aí, se encaixa nesse perfil?

Soube que há uma desvantagem (jura?rs): ficar nas filas. Bom, eu posso viver com isso, até porque essa experiência eu já vivi como turista e amante dos parques da Disney. É preciso ter paciência para enfrentar as longas filas, que vão até três horas nas atrações mais disputadas, acredite, para dar uma (só uma) voltinha em um brinquedo. Como bons observadores, os “imagineers” precisam encarar as filas porque, afinal de contas, a análise requer a vivência do pacote completo.

Esse grupo é composto por profissionais dos mais diversos segmentos: designers, arquitetos, ilustradores, engenheiros. Quem se interessou pode conferir as vagas de emprego na Disney no site oficial.

Os parques recebem visitantes do mundo todo e, por isso, faz parte da “cultura Disney” recrutar trabalhadores do mundo todo também para que os visitantes se sintam acolhidos (mais???). São inúmeras as vagas e cargos disponíveis e os processos seletivos para ocupá-las também.

Se você é fã desse universo Disney, corre lá no meu canal youtube.com/omundoelogoali para conferir minhas duas passagens pela Disney de Paris e pela Disney de Tóquio.

Se prepare para voltar a ser criança.

Até lá!

Imagem em destaque: Tio Orlando Viagens.