Usuária reclama da dificuldade de acesso ao CREAB Leste

Adriana Maia é conselheira municipal de saúde da região Leste e usuária do CREAB (Centro de Reabilitação) da rua Joaquim Felício, no bairro Sagrada Família. Ela, assim como outros usuários idosos e portadores de necessidades especiais, reclamam da dificuldade de acesso ao local.

Para chegar a entrada da rua Bicas, a subida é muito íngreme. Para descer e ter acesso à avenida Silviano Brandão ladeira é muito forte. Idosos e portadores de necessidades especiais buscam apoio nas paredes ou em quem passa pelas vias para ampará-los até o centro. Eles pedem mais atenção para essa triste reallidade. Confira o relato da Adriana no local: 

Retorno da Prefeitura de Belo Horizonte

A Prefeitura informa que está reavaliando as áreas de abrangência dos CREABS, incluindo o da regional Leste. É importante reforçar que, antes de realizar qualquer alteração, são realizadas reuniões com representantes da Comissão Local de Saúde, com o intuito de avaliar todas as reivindicações. A Secretaria Municipal de Saúde mantém diálogo constante com o Conselho Municipal de Saúde.