Vale Nevado volta a receber visitantes após quase dois anos fechado

Quem não reclamou do frio nessa última semana que atire a primeira pedra! E, valendo de mais um ditado popular, se não pode com eles, junte se a eles! Bom, é que eu vou fazer, mesmo que à distância com você aqui na coluna, vamos falar de frio. Afinal de contas, a friaca foi tão grande nos últimos dias que chegou a nevar no Brasil.

A região sul do país teve três dias consecutivos com registro de neve, o que não acontecia há 21 anos. Os registros mais intensos foram perto de Planalto Sul, em Santa Catarina. A Serra Gaúcha não ficou de fora. Os termômetros marcavam 2°C em São José dos Ausentes quando os floquinhos começaram a cair.

E o brasileiro que tem no seu DNA fazer uma festa, claro, ao invés de ficar deitado debaixo das cobertas, saiu pra ver, sentir e registrar o fenômeno tão raro por aqui. Eu não julgo, porque teria feito o mesmo se estivesse por perto, afinal de contas, está difícil conseguir viajar para vivenciar dias de neve fora do país. Taí, mais uma coisa para colocar na listinha de coisas para fazer quando a pandemia passar: ver a neve.

Falando nisso, essa semana, depois de quase dois anos fechado por causa da pandemia, o Vale Nevado, maior estação de esqui do Chile, foi reaberto aos visitantes.

Pelas regras impostas por causa do coronavírus, a reabertura é cercada de cuidados, como estamos nos acostumando a ver a medida que a pandemia vai sendo controlada. De início, o complexo vai funcionar apenas de segunda a sexta e fica fechado aos fins de semana. A capacidade de público será reduzida e com normas rígidas de segurança, como o uso de máscaras em todos os momentos.

Mas, cá para nós, vale lembrar que o Chile continua fechado para os brasileiros. Se você quiser conhecer um pouquinho do nosso vizinho, tem um vídeo lá no canal mostrando as belezas do país, só que no verão. É só acessar youtube.com/omundoelogoali.

Se você se interessa pelo assunto frio e neve, tem também um vídeo de Gramado, que possui um parque com neve indoor, isso mesmo que você leu, com montanha artificial gelada com temperaturas abaixo de zero, fiz aulas de esqui e tudo. Um spoiler, não levei nem um tombinho.

Te espero. Até lá!