Vândalos danificam aparelhos de ginástica da única praça do Paraíso

Que pena! A única praça do bairro Paraíso foi vítima de vândalos. Vários aparelhos da academia a céu aberto foram danificados. Localizada na altura do número 852 da rua Joaquim Zenir Leite, a área foi toda reformada com recursos do Orçamento Participativo de devolvida aos moradores há cerca de um ano.

O assento original não existe mais. Foto Glaysson Barbosa

Segundo a secretaria Municipal de Esportes e Lazer, pelo menos 70% dos danos verificados nas praças da capital são causados por ações de vandalismo, além de furtos e utilização incorreta dos equipamentos. As academias a céu aberto começaram a ser implantadas em Belo Horizonte em 2010/2011 e têm a finalidade de oferecer, em especial ao público de terceira idade, atividades físicas regulares e gratuitas, além da possibilidade de socialização.

Peça arrancada do aparelho. Foto: Glaysson Barbosa

Retorno da Prefeitura

O levantamento da vistoria realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, ontem, constatou a necessidade de reparos em vários equipamentos da Academia a Céu Aberto (ACA) na Praça do bairro Paraíso. A demanda foi incluída no próximo cronograma de serviços de reposição de peças.

O Radar Leste denunciou outros problemas na praça no ano passado. Releia a reportagem.

Na escuridão: moradores não conseguem usar praça do bairro Paraíso