Vem aí novidades na transmissão dos jogos do estadual mineiro

O Campeonato Brasileiro da Série A termina na próxima quinta-feira, dia 25 e dois dias depois começa a temporada 2021 do futebol mineiro com o início do nosso campeonato estadual. Para o Atlético, o sonho do título foi adiado mais uma vez e o torcedor terá que assistir quem ficará com a taça, Flamengo ou Internacional. Para o time milionário do Galo, que ainda tem uma partida para fechar a temporada de 2020, o respiro será praticamente zeroaté a bola rolar novamente. Para Cruzeiro e América, os outros dois grandes clubes de Minas Gerais, sábado será o dia do início da temporada, depois de uma pequena pausa para descanso.

O Cruzeiro abre o campeonato Mineiro 2021 contra o Uberlândia, no sábado, às 16h30,  e o América joga no sábado, às 19h,  contra Boa Esporte. O Atlético estreia no estadual no domingo, às 18h15, contra a URT. As três equipes terão desafios bem distintos no campeonato com uma maior tranquilidade interna para o América, que manteve o técnico da temporada 2020, Lisca, e boa parte do elenco que conquistou a vaga na série A do Brasileirão 2021.

Para os outros dois clubes, mesmo com todas as diferenças de investimento que hoje marcam Atlético e Cruzeiro, será o começo de um novo trabalho de comissões técnicas. O Cruzeiro trouxe o treinador Felipe Conceição, que ajudou a formar o América atual, lá em 2019, e mudou o foco nas contratações de reforços com jogadores que se destacaram no brasileirão da Série B, meia Marcinho, o lateral Alan Ruschel, o volante Matheus Barbosa, o atacante Felipe Augusto, o volante Matheus Neri e o atacante Bruno José. O clube vai trabalhar durante a competição regional para montar a equipe que vai encarar a Série B mais dura dos últimos anos e a Copa do Brasil, competição que equilibra as equipes e rende boa receita a cada fase jogada.

O Atlético terá pela frente a necessidade urgente de contratar um novo treinador. Jorge Sampaoli, ainda sem confirmar oficialmente – nem ele e nem a direção do clube falam abertamente – não ficará para cumprir o contrato que tinha assinado até dezembro de 2021. O argentino deve se apresentar ainda esta semana ao Olympique de Marselha, na França. O novo treinador, seja ele qual for, terá que refazer o trabalho de Sampaoli que alimentou a esperança do torcedor de conquistar o título nacional e mais uma vez ficou no quase.

Para 2021, o clube já contratou três reforços, o atacante Hulk, o lateral esquerdo Dodô e o meia armador argentino, Nacho Fernandes. Elenco não faltará para o novo treinador montar uma equipe forte para quatro competições que terá este ano, Mineiro, Libertadores, Copa do Brasil e o eterno sonho do Brasileirão.

Mineiro 2021 com todos os jogos ao vivo

E para o campeonato estadual que começa no dia 27 o torcedor mineiro, espalhado pelo mundo, terá pela primeira vez a oportunidade de acompanhar todos os jogos ao vivo. Uma parceria da Federação Mineira de Futebol, com este colunista que escreve através da Armando Oliveira Comunicação e com a TV NSports, vai exibir na plataforma futebolmineiro.tv.br os jogos que a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição, não transmitir.

O Grupo Globo fará a transmissão de todas as partidas envolvendo América, Atlético e Cruzeiro na TV Globo, Sportv ou Premiere. As demais partidas serão exibidas através do site futebolmineiro.tv.br plataforma que foi criada no ano passado e já democratizou o acesso aos jogos, transmitindo o Modulo 2 do Mineiro 2020, Final do Mineiro Feminino 2020, cobertura da Segunda Divisão 2020 e neste fim de semana que passou exibiu a decisão da Recopa do Interior 2020.

Twitter @armandoBH69